Rede de Trabalho

Eventos

“O modelo mega consumista não é mais sustentável, portanto, precisamos praticar, diariamente, o compartilhamento e a troca de serviços, informações, afins etc. e construir experiências. Só assim vamos conseguir abrir uma infinidade de oportunidades!”

 

Em parceria com a FECAP (+gestão de negócio), SEBRAE (+ fomento na criação), Rede Accor (+hospitalidade), Transcendemos (+ diversidade e inclusão) e outros tantos, já organizamos e produzimos palestras e Workshops para atualizar, provocar novos olhares, interesses e mais conhecimento aos associados. Entramos na era das lives para discutir problemas de isolamento social, pandemia, retomada econômica, tecnologias e o futuro do consumo.

 

Ao mesmo tempo, como o Coletivo Pinheiros desperta inovação, diálogo crítico e participativo dentro dessa rede +interativa e de compartilhamentos, sempre tem um convite para contar o que e como estamos contribuindo com o bairro +consciente.

 

Convidados a palestrar no UNIBES – Semana Lixo Zero, Redes de Feiras Criativas, Encontro Falas, Casa de Cultura do Parque (Villa Lobos), SEBRAE-BA para o comércio local e turismo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes para detalhar ações, parcerias e projetos. Participamos também da Virada Sustentável.

 

Com o sucesso que cada edição do Festival Pinheiros acontece num crescente desde 2017 – evento que acontece em dois domingos por ano e com 100 mil pessoas em famílias, amigos e pets, todos os gêneros e idades – ocupamos tão democraticamente os espaços públicos e as ruas de um pedaço de Pinheiros que fomos convidados a levar um pocket do Coletivo para a Virada Cultural de 2019, na Praça da República.

 

E tivemos o Caminhar Pinheiros que nos deu muita visibilidade e a oportunidade de participar de audiências públicas, diálogo aberto com munícipes, entrevistas para a imprensa e, assim nos selou como um grupo já estabelecido, organizado e estruturado.

 

Este evento, foi uma iniciativa do Coletivo Pinheiros, a partir do Estatuto do Pedestre de autoria do vereador Police Neto para melhorar a segurança de travessia nas esquinas da Rua dos Pinheiros. Fundamental foram os apoios da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito, Boldarini Arquitetos Associados, PS.2 Arquitetura + Design, Subprefeitura de Pinheiros, CET e o patrocínio da 99.

 

Já na primeira fase do evento, conquistamos a redução da velocidade da Rua dos Pinheiros de 50 Km/h para 40km/h e diminuição de área de exposição de risco. Os trâmites continuam para colocar a execução dos ajustes de implantação da ampliação das esquinas para segurança do pedestre.

dsc_5636.jpg