Tudo que você precisa no bairro ao seu alcance

COLETIVO PINHEIROS

O Coletivo Pinheiros nasce em março de 2018.


Uma associação dos comerciantes locais, apartidária e sem fins lucrativos que atua nos perímetros da Av. Pedroso de Morais até Av. Henrique Schaumann e da Rebouças até o limite da Teodoro Sampaio. Um total de 560 mil m² , numa área total de 8 km² de bairro. 

Já entendemos que muito mais do que uma economia de aglomeração dos comércios diversos, que estão dentro da mesma área geográfica, somos uma rede que promove e interage, em níveis melhores e intensamente, projetos mais colaborativos. Estamos à procura de parceiros que combinam seus esforços e recursos nessa rede de arranjos mais produtivos. O desafio de quem se aproximar a partir de agora, é ter consciência do seu papel neste contexto e demonstrar como pode gerar valor para si, para as comunidades e mercados onde opera e no nosso caso, o Coletivo Pinheiros.


Por aqui, pertencemos ao setor do comércio, da concorrência direta, do lado a lado, do porta a porta, porém com muitas práticas de cooperação entre os estabelecimentos. Fazemos parte de um quadrilátero comercial significativo dentro de Pinheiros, com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro, de transcender os limites da boa gastronomia, da prestação de serviços, das iniciativas culturais, da mobilidade urbana e na forma de repensar o mundo. Aquela ideia de um “mercado econômico a qualquer custo” ficou pra trás. O modelo mega consumista não é mais sustentável, portanto, precisamos praticar, diariamente, o compartilhamento e a troca de serviços, informações, afins, etc. e construir experiências. Só assim vamos conseguir abrir uma infinidade de oportunidades!

 

A prioridade hoje é ressignificar experiências de convivência e de consumo junto ao público. As empresas bem sucedidas terão que ter suas estruturas financeiras mais organizadas e proporcionar
grandes experiências de consumo ao público. A nova forma de fazer negócios – mais responsável e consciente – veio para ficar.


E é assim que o Coletivo Pinheiros chega para se reposicionar com as iniciativas coletivas, inspirar uma comunidade mais colaborativa a ser mais ativa e conquistar uma cidade mais humana.